sexta-feira, 6 de março de 2009

Internet x Realidade











Eu estava aqui, pensando no que poderia escrever e, vendo algumas fotos de uns hotéis que eu e meus pais vimos quando fomos a Santa Catarina, pensei em fazer esta comparação: Internet x Realidade. Ou seja, o que vemos pela Internet x o que vemos ao vivo.
Estas imagens acima, por exemplo, são de um hotel que visitamos em Bombinhas, o Bombinhas Tourist. Levando em conta apenas elas, você pararia em um hotel com esta vista? Aposto que sim. Mas o que vimos ao vivo foi bem diferente, ou melhor, foi decepcionante. Essa piscina estava suja e tinham milhares de folhas dentro, o que não dá para perceber pelas imagens (que eu tirei), mas constata-se perfeitamente ao vivo.
E aí, como fica? Como conseguiremos escolher um prosaico hotel para nos hospedarmos quando só pudermos vê-lo por fotos? Como me considero alguém com uma certa experiência neste ramo (hospedar em hotéis) posso dizer que fica complicado avaliá-los. Talvez a melhor solução seja recorrer a amigos ou conhecidos, perguntando-lhes como foi ficar em tal ou tal lugar.
Acho, sinceramente, que as câmeras disfarçam e escondem muitas coisas, fazem um lugar decadente parecer encantador. Enganam mesmo.
E esse é só mais um relato, entre tantos que eu poderia fazer...

Um comentário:

  1. Lívia, perdoa o Bombinhas Tourist, porque nos levaram a conhecer um apartamento que não estava limpo, tava lotado, coisa e tal, mas vc tem razão: em foto, tudo pode ser lindo!

    ResponderExcluir