segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

É, a gente tem história...

O último post, falando sobre os tantos tipos de garçons com os quais nos deparamos em nossas viagens, me lembrou uma situação específica da qual eu tiro sarro até hoje.
Essa aconteceu no final de 2007/início de 2008 no Cassino/RS. Eu, meu pai e minha mãe fomos jantar em um restaurante no centro da cidade, em cima de uma lanchonete. Meu pai se sentiu indisposto logo no início e se retirou, então eu e minha mãe escolhemos e comemos um prato sozinhas. Não lembro qual era o nome dele, mas tinha o famoso “filezinho”, né mãe? Devia ser um daqueles pratos bem comuns, que tem arroz, filé, batata frita... O que eu sei é que não estava bom.
Enfim, o ápice dessa noite foi quando o garçom que havia nos atendido, quando veio pegar nossos pratos, perguntou: “Tava bom o filezinho?”. Eu fiquei paralisada e pensei: “Puts... e agora?” e então minha mãe soltou a frase inesquecível: “Não... gostei... muito”. O mais engraçado foi que, enquanto ela dizia isso, ia esticando a cabeça para cima, para o lado do cara. Não sei se deu para entender, mas ela falou de um jeito como se quisesse dizer: “Hm, vou falar com jeitinho...”. Essa só ela e eu sabemos como foi, mas eu achei interessante contar haha.
Um ano depois retornamos ao restaurante (esse fim de semana, 7-8/02), desta vez meu pai estava junto e nós pedimos uma pizza. Ou seja, foi tudo diferente. Mas a pizza, assim como o filé de um ano atrás, também não estava boa. - Gostaria de dizer que eu bem que alertei: “Ah, não sei não...”, mas eles insistiram que era boa. No final, não era. - Fomos atendidos, desta vez, por outro garçom. No entanto, ele não nos livrou da pergunta: “Tava boa a pizza?” e minha mãe, temendo que eu a zoasse, respondeu - sempre com todo jeitinho: “Sim!” e aí meu pai completou “Hm, já comi melhores...”. E eu, mais uma vez, não disse nada.
Aí vem uma pergunta, que eu tenho certeza que muitas pessoas devem se fazer: Falar a verdade nos restaurantes sim ou não? Eu tenho uma opinião, minha mãe talvez tenha uma diferente e meu pai, uma terceira. Eu penso que devemos falar a verdade, sim, mas com cuidado. Assim como minha mãe fez na primeira situação relatada neste post.
Mãe, tu tava certa, ok? Mas...: “Tava bom o filezinho?” lol

P.s.: Sem fotos porque esquecemos de tirar :/

Um comentário:

  1. se a gente arriscar de novo o mesmo restaurante, vc é que vai dar a opinião, ok?

    ResponderExcluir