quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um dia no paraiso pertinho de Deus

Se tem lugares no mundo que tem que se conhecer antes de morrer, com certeza Bariloche, na Argentina, é um deles. E se você tiver a sorte que tivemos melhor ainda. Depois de seis dias em que nevou direto, fomos brindados no ultimo dia com um sol maravilhoso, um céu de brigadeiro. O passeio agendado era para o Cerro Piedras Blancas apenas meia hora de viagem do hotel. Acordamos cedo ainda estava escuro, o que é normal pois no inverno lá nove horas as vezes é noite ainda. Tomamos um delicioso café e logo fomos para o ônibus que nos levaria até o cerro. Bariloche estava pintada de branco pois havia nevado a noite inteira, casas, jardins os carros tudo estava parece que coberto com uma camada de chantilly. Não conheço a Europa, mas com certeza a bela paisagem era muito superior aos famosos alpes suiços. Fomos os primeiros a chegar no Piedras Blancas, fazia um frio gostoso, sem vento, um silencio enigmático tomava conta da montanha como se a mesma ainda estivesse dormindo. Pegamos as "aerosillas" e subimos para o topo pois um dos objetivos do passeio era "skibundar", forma de descer a montanha esquiando literalmente de bunda. Quando descemos das cadeiras o cenário quevimos era de tirar o fôlego, pois os bosques de lengas estavam carregados de neve e contrastavam com um azul celeste inacreditável,e todos nós, pasmos, sem falar, como que formando uma egrégora ficamos por instantes comtemplando tanta beleza e ai claro, naquele instante, tive a nitida sensação que Deus estava ali do nosso lado, numa cumplicidade de sentimentos hedonistas e imaculados.